Florianópolis/SC

Cia Lumiato (Brasília) apresenta espetáculo premiado em festivais pela primeira vez em Florianópolis nos dias 26 e 27 de outubro

A lenda da sereia Iara, que evoca o universo mitológico indígena, é levada ao palco pela Cia Lumiato (Brasília), no espetáculo de teatro de sombras “Iara – O encanto das águas”, que será apresentado pela primeira vez em Florianópolis nos dias 26 e 27 de outubro, no teatro Governador Pedro Ivo Campos. As apresentações fazem parte da circulação do grupo pelo Sul do Brasil, patrocinado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/18. A realização é da Cia Lumiato e do Ministério da Cultura- Governo Federal. A entrada é gratuita.

Acessibilidade – libras e audiodescrição

No total serão três apresentações, sendo a da tarde do dia 26 exclusivamente para escolas públicas. As da noite dos dias 26 e 27 serão abertas para o público geral. A sessão da noite de 26 contará com interprete de libras. Já na do dia 27 haverá audiodescrição e um bate papo após a apresentação. A entrada em todas as apresentações é gratuita.

 

 

 

 


CARD_ESPETÁCULOS1.png
OFICINA_FLORIPA.png

Oficina 

Na oficina de Teatro de Sombras, no dia 27 de outubro, os atores-sombristas fundadores da companhia Thiago Bresani e Soledad Garcia irão compartilhar conhecimento adquirido durante anos de pesquisa, com o objetivo de incentivar futuras pesquisas na linguagem.

A oficina terá oito horas de duração e contará com interprete de libras. São somente 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até 23 de outubro, através do e-mail circulasombrabr@gmail.com . As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.